Aeroporto de Guarulhos é eleito o pior do mundo

Aeroporto de Guarulhos é eleito o pior do mundo

No último dia 09 de Janeiro, o Aeroporto de Guarulhos entrou na lista dos 10 piores aeroportos do mundo, segundo o site wallstcheatsheet.com. Na lista ainda aparecem 3 aeroportos americanos, 2 europeus e 2 africanos.

Vários critérios foram analisados. O “prêmio” para o Aeroporto de Guarulhos veio por  falta de pontualidade dos voos, alimentos e bebidas com preços exorbitantes e pelas longas filas da imigração e alfândega. Também aparecem as mudanças de portão sem aviso prévio, espaço físico  e falta de informações. No caso dos atrasos costumeiros, o site informa que apenas 59% dos voos chegam no horário.

“Infelizmente esta é a nossa realidade. Estamos no ano de Copa no Brasil e sabemos que a tendência é virar um caos.”

Em 2012 o Aeroporto de Guarulhos passou a ser administrado pelo Grupo Invepar em parceria com a Infraero. Desde então vem sendo feitas modernizações e reformas para atender a grande demanda de passageiros circulando na Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Os cálculos são de R$ 3 bilhões de investimento até a Copa de 2014.

Já nos Estados Unidos, o Aeroporto Chicago Midway International  levou a segunda posição nesta premiação. O principal critério foi a falta de pontualidade dos voos. Mais 2 aeroportos dos EUA estavam na lista. Em 3º lugar ficou o Aeroporto John F. Kennedy por ser considerado o mais feio do mundo e em 7º lugar o La Guardia, pelo seu difícil acesso através de transporte público. Ambos ficam em Nova York.

Na Europa o 5º lugar ficou para o Aeroporto Paris Beauvais Tille pela deficiência de transporte público que ligue o centro da capital francesa ao aeroporto e por não funcionar à noite.  O 6º lugar ficou para o maior Aeroporto de Londres – E Heathrow, por também ser considerado feio.

Na Africa o Aeroporto  N’Djamena International, localizado na República do Chade ficou em 4º lugar devido a grande quantidade de insetos no local. Em Nairóbi, o Aeroporto Jomo Kenyatta ficou em 9º lugar por possuir pouco espaço físico para um enorme fluxo de passageiros.

Nas Filipinas, o Aeroporto Ninoy Aquino ficou em 8º lugar pois foi considerado muito cheio e frequentemente ocorrem greves de funcionários.

E finalizando esta premiação veio o Aeroporto Kathmandu Tribhuvan International, localizado no Nepal, pela falta de higiene, organização e problemas climáticos.

Comentários

Author: Carlos Carvalho

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Share This Post On