Aplicativos de Viagem #3

Aplicativos de Viagem #3

Com os smartphones , viajar ficou muito mais fácil. Os aplicativos de viagem ajudam com seus mapas, dicas sobre cidades, compras,  tempo de espera em filas e uma infinidade de informações que até bem pouco tempo atrás não era impossível conseguirmos rapidamente.

Todos os dias surgem novos aplicativos. Muitos não servem para nada e só ficam ocupando memória do aparelho de forma desnecessária.

Aqui em nosso site procuramos pesquisar com critérios os melhores aplicativos que realmente serão úteis em sua próxima viagem. Caso não tenha visto os aplicativos de viagem publicados anteriormente clique aqui.

Word Lens

Word Lens

Este aplicativo promete fazer traduções de inglês para espanhol, português e vice versa de palavras que estejam impressas em cartazes, sinais de trânsito, textos, entre outros.

Ao abrir o aplicativo, a câmera do aparelho é automaticamente ativada. Use as lentes para aproximar ou diminuir a câmera do texto que deve ser traduzido ou aproxime o próprio aparelho.

Com o texto na mira da câmera, calibre o foco para que o aplicativo leia corretamente o texto. Word Lens é capaz de reconhecer diversas línguas estrangeiras apenas com o apontar da câmera, mas é preciso que o usuário selecione o idioma para qual o texto deve ser traduzido. A versão de teste, que é gratuita, não traduz textos, mas dá boas demonstrações de como o aplicativo funciona.


Waze

Waze
Este aplicativo oferece um ótimo GPS e ao mesmo tempo uma rede social, onde os usuários compartilham informações a respeito de trânsito, acidentes, bloqueios policiais, entre outros.

Na primeira vez que o aplicativo é executado, você pode deve criar conta ou fazer login utilizando seu Facebook. Embora essa etapa seja opcional, é importante você estar registrado no Waze pois deste modo poderá deixar salvo suas preferências, pontos, rotas anteriores e edições no mapa.


WiFi Magic

WiFi Magic
Este aplicativo gratuito funciona como uma rede social de conexões WiFi.

A partir da sua localização ele irá apresentar os pontos mais próximos em um mapa.

Os usuários podem contribuir e inserir informações sobre as redes  utilizadas em estabelecimentos, inclusão das senhas e qualidade do sinal.

Comentários

Author: Carlos Carvalho

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Share This Post On