Brasileiros passeiam pela Flórida a bordo de um motorhome

Em 2012 fomos para a cidade de Orlando com nosso filho, na época ele tinha 4 anos. Experiência única e inesquecível.

Em um dos dias de parque, paramos ao lado de um RV (Motorhome) e vi uma bandeira enorme do Brasil na janela. Foi neste momento que decidimos que íamos refazer esse viagem no ano seguinte, mas de uma maneira diferente! Posso garantir que a viagem de RV (Motorhome)  foi mais inesquecível ainda e muito mais divertida do que a anterior.

Ainda dá aquele nó no estômago de saudades desta viagem. Foram ótimos dias com direito a muita diversão sem estresse e com bastante descanso, já que a casa ia conosco para qualquer lugar.

Andar de RV (Motorhome) em Orlando é fácil, segundo meu marido é só abrir a curva!! Para estacionar nos outlets, supermercados, shoppings e restaurantes você tem que pegar umas 3 vagas, mas sempre tem espaço. Estados Unidos está preparado para isso, nunca falta espaço.

Brasileiros passeiam pela Flórida a bordo de um motorhome

Nossa viagem começou em Orlando. Passamos a primeira noite em um hotel próximo a empresa que alugamos a super casa sobre rodas, Cruise America (www.cruiseamerica.com).

No dia seguinte fomos retirar o RV (Motorhome). Você precisa apresentar sua carteira de motorista (pode ser a do Brasil mesmo, não precisa de carteira especial para RVs) e assistir um vídeo com instruções sobre o funcionamento. Como meu marido estudou muito as instruções antes mesmo da viagem, vimos o vídeo pelo site da empresa e não precisou assistir lá, apenas informamos que já sabíamos como funcionava.

Brasileiros passeiam pela Flórida a bordo de um motorhome  Brasileiros passeiam pela Flórida a bordo de um motorhome Brasileiros passeiam pela Flórida a bordo de um motorhome  Brasileiros passeiam pela Flórida a bordo de um motorhome

Alugamos um de 30 pés (enorme!), para 7 pessoas, mas só fomos em 3, eu, meu marido e meu filho com 5 anos. Pagamos US$ 100,00/diária.

Tem a opção de alugar enxoval e kit cozinha por mais US$ 200,00, mas achei meio estranho usar uns lençóis velhos, então pegamos o RV (Motorhome) e a primeira parada foi Walmart! Comprei lençóis, toalha, edredom, kit cozinha novinho e não gastei muito mais do que se tivesse alugado, valeu a pena, pois renovei meu enxoval (duro foi caber na mala na volta).

Então saímos das compras e logo fiz meu primeiro almoço na casa móvel, no estacionamento do Walmart. Depois do almoço seguimos para o Camping KOA (www.koa.com), muito bem estruturado com TV a cabo, lavanderia, piscina, mini mercado, alugamos o espaço com mesa para piquenique.

A estrutura é tão legal que você coloca seu lixo de manhã na frente do RV (Motorhome) e vem o “caminhãozinho” retirar o lixo. Meu filho pirou no camping. Todos os dias acordávamos, desconectávamos o RV (leva cerca de 5 minutos para isso)  e íamos para os parques, nos estacionamentos dos parques eles nos direcionam para vagas especiais, paramos todos os dias bem perto da entrada dos parques, o custo do estacionamento é maior, mas nada absurdo. O mais legal de ter a casa indo com você ao parque é que ao sair, quando todo mundo ainda está cansado e vai para o hotel tomar banho, nós já estávamos lá no estacionamento mesmo, no nosso “Hotel” e tomando banho para ir a Downtown Disney jantar, uma economia de tempo e estresse absurdo.

Brasileiros passeiam pela Flórida a bordo de um motorhome

Em dias de compras, meu marido ficava com meu filho brincando dentro do RV (Motorhome) no estacionamento das lojas enquanto eu me divertia fazendo compras sem marido e filho perturbando, mais uma vantagem de se alugar um.

Depois de 5 dias em Orlando, esticamos a viagem até Key West, uma distancia de 5 horas de viagem que fizemos em 9! Pergunta se cansamos? Não!!! Muito pelo contrário!

Primeiro que você não precisa parar para sua esposa ou filho ir ao banheiro! Mas paramos para visitar o parque de Everglades (www.everglades.com), o que foi uma experiência sensacional. Melhor que montanha russa!! Andamos de air boat, pegamos cobras e aligátor na mão, muito bacana.

Brasileiros passeiam pela Flórida a bordo de um motorhome   Brasileiros passeiam pela Flórida a bordo de um motorhome Brasileiros passeiam pela Flórida a bordo de um motorhome   Brasileiros passeiam pela Flórida a bordo de um motorhome

E na saída fizemos uma parada no Walmart para comprar verduras frescas e fazer o nosso almoço ali mesmo no estacionamento. Depois fomos ao posto abastecer o RV (Motorhome) de gás (para aquecer a água do chuveiro, aquecedor e fazer comida) e seguimos viagem.

foto-24   foto-25

Quando chegamos em Key West já era tarde da noite e a administração do Camping já estava fechada, mas na porta tinha um envelope endereçado a nós com as instruções de parking e regras, horário de funcionamento. Esse camping também tinha toda infra e era a beira mar!

Nossos vizinhos de Camping eram dois senhores que nos deram muitas dicas e nos levaram para conhecer a cidade, pois em Key West, ao contrário de Orlando, o RV (Motorhome) era grande de mais para andar nas ruas. Mas não demorou muito meu marido alugou um conversível, super comum na cidade e não ficamos mais presos no camping. Uma dica legal em Key West é o aluguel de Bikes, foi um passeio que meu filho amou e meu marido perdeu uns quilinhos…kkk.

foto-30   foto-31

No dia seguinte fomos até Grassy Key (Marathon), no Dolphin Research Center (www.dolphin.com), onde conhecemos o trabalho de pesquisa e meu filho pôde passar a mão em um golfinho(US$ 45,00).

foto-32

Você pode escolher outros programas como nadar com eles, mas estava muito frio quando estivemos lá e não dava para entrar na água gelada. Valeu muito a pena, meu filho amou, só ver pela foto.

Depois de 3 dias, seguimos viagem até Miami, onde encontramos amigos e fomos ao jogo do Miami Hit.  Como o jogo foi bem no centro da cidade, foi mais difícil encontrar um estacionamento que deixasse estacionar, mas nada de outro mundo (mais fácil que achar uma vaga em São Paulo).

Depois do jogo que foi espetacular, fizemos uma mini baladinha no RV (Motorhome) com nossos amigos. No dia seguinte devolvemos o RV (Motorhome), recebemos nosso dinheiro do Depósito de segurança de volta (você precisa deixar uma porcentagem do valor como seguro contra danos) e então nos despedimos dos dias maravilhosos que passamos naquela casa de rodas.

foto-35   foto-36

Espero que tenham gostado da nossa aventura, eu com certeza amei e vamos repetir em breve! Se precisarem de mais informação é só mandar um e-mail, que se eu souber, respondo com prazer! Valeu muito a pena mesmo!!!

Talitha Beck
festarecorte@festarecorte.com.br

Curta nossa Página Oficial no Facebook e recebe todos os dias as principais novidades, dicas e informações sobre a cidade de Orlando e seus parques.