Dicas para bagagem de mão

Dicas para bagagem de mãoSe você entrou no avião com bolsas, sacolas, mochilas, maletas, guarda-chuva, bengalas, entre outros – estes são considerados bagagens de mão.

Tais bagagens não são registradas e desta forma a responsabilidade é exclusivamente do passageiro que a transporta.

As regras são bem claras: a soma das dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 115 cm, incluindo rodas, alças, bolsos externos, etc. As medidas máximas para cada dimensão são de 23 x 40 x 55 cm. Seu peso não deve exceder 5 kg. (Portaria 676/GC-5/ 13/11/2000), (IATA PassengerServices – Recomendação 1749).

Dicas para bagagem de mão

Tais regras nem sempre são seguidas pelos passageiros e pelas companhias aéreas. Porém é importante o estar ciente de que qualquer volume acima do permitido os comissários de bordo podem solicitar que sua bagagem de mão seja despachada. Por isso o ideal é reduzir o máximo possível a quantidade de itens que deseja carregar e despachar tudo que puder.

O mais importante é ter em mãos seus documentos, dinheiro, objetos de valor como jóias e relógios, notebooks, celulares, tablets, entre outros. Se possível leve uma troca de roupa em caso de malas despachadas extraviadas.

Dicas para bagagem de mão

Alguns produtos não podem ser levados à bordo. Existem regras especiais para líquidos, cremes, pastas, gel e latas de aerosol. Estes produtos por exemplo, só podem ser levados em sua bagagem de mão se suas quantidades não ultrapassarem 100 ml por unidade.

Os produtos deverão estar armazenados em um saco plástico transparente e o volume total dos produtos tem que ser abaixo de 1 litro. A embalagem tem que estar fechada, de modo que os produtos possam ser armazenados dentro dele.

É permitido apenas um saco plástico por passageiro. Ao passar pela inspeção, você deverá apresentar o saco plástico separadamente. Estas normas de segurança não se aplicam as seguintes situações:

  • Comida para bebês para ser consumida durante o voo
  • Medicamentos a serem tomados durante o voo, caso disponha de receita médica
  • Comidas para dietas especiais para serem consumidas durante o voo

dicas-para-bagagem-de-mao-3

Se você gosta de fazer compras em lojas do aeroporto, como Duty Free por exemplo, é importante saber que você poderá comprar garrafas de bebidas, perfumes, shampoos, entre outros, sem problema algum.

Os produtos serão embalados e lacrados. O lacre é válido por um dia apenas. Se a sua viagem incluí uma conexão, você não poderá quebrar o lacre antes de ter chegado ao seu destino final.

É importante você saber que tem produtos que não podem ser levados em sua bagagem de mão e nem despachados.

Dicas para bagagens de mão

Hoverboard, cartuchos ou toners de impressoras pesando 453 gramas ou mais, produtos de origem animal, armas de fogo, substâncias explosivas, inflamáveis, químicas e tóxicas, botijões de gás propano ou butano, lanternas a gás, isqueiros, entre outros.

As pilhas e baterias que não estão sendo utilizadas devem estar em suas embalagens originais.  Caso você não tenha mais a embalagem, cole fita adesiva sobre os pontos de contato da pilha para isolar os terminais e acondicione cada pilha separadamente em sacos plásticos.

A bagagem de mão para crianças que viajam em sua própria poltrona, aplicam-se as mesmas regras dos adultos. Já as crianças menores de 2 anos de idade que não tem poltrona, podem levar apenas 1 bagagem de mão contendo objetos para uso da criança.


Esperamos que este pequeno resumo possa auxiliar sua viagem. Se gostou da matéria, compartilhe!!

Comentários

Author: Carlos Carvalho

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Share This Post On