Dúvidas sobre vistos para Micro Empreendedor Individual

duvidas-sobre-vistos

Pergunta mais do que frequente: Sou MEI, como comprovar vínculos para solicitar o visto americano?

O MEI – Micro Empreendedor Individual – é uma pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como micro empresário. Foi uma forma que o governo encontrou para formalizar e recolher tributos de trabalhadores que atuam em ramos geralmente tendenciosos à informalidade.

Com isso, muitos trabalhadores passaram a pagar uma taxa mensal para se formalizar, o que, além da denominação de micro empreendedor individual, lhe dá direito a um CNPJ, que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Além de garantir benefícios como auxílio maternidade, auxilio doença, aposentadoria, dentre outros.

Portanto, se você é um MEI, você é um micro empresário PARA TODOS OS FINS LEGAIS! Logo, seu comprovante de vínculo é a própria inscrição cadastral que pode ser emitida pelo site da Receita Federal, além dos extratos bancários, que comprovam que você de fato movimenta alguma renda que, em tese, deriva da sua atividade como micro empreendedor. Logo, a junção Comprovante de inscrição cadastral + extratos bancários, são os comprovantes dos seus vínculos, visto que nessa atividade não há contra cheques, contrato social e, O MAIS IMPORTANTE, não há necessidade de declaração de imposto de renda, visto que o limite mensal de ganhos do MEI é fixado em 5 mil reais (ou 60 mil ao ano).

Lembrando também, que o MEI deve fazer anualmente a declaração anual do simples nacional do MEI (DASN-SIMEI) que é efetuado a partir do Portal do Simples Nacional. Muito simples esse procedimento, basta colocar em uma tabela a média de ganho de cada mês, que ao final será somado e você poderá imprimir a declaração que também poderá ser utilizada na sua comprovação de vínculos!!

Agora você já sabe, se você é um MEI, você tem todos os comprovantes de vínculos necessários para solicitar o visto americano!! Se você trabalha na informalidade atualmente e pretende tirar o visto no futuro, a Viaggi Vistos recomenda o cadastro no MEI, pois com um baixo custo mensal você poderá ter bons comprovantes de vínculos, além, é claro, de garantir direitos trabalhistas e dar maior credibilidade ao seu negócio!

Texto enviado por Gianluca Ferro, proprietário da empresa Viaggi Vistos. Se você precisa de uma assessoria especializada em Vistos, entre em contato e informe que é leitor do site Parques de Orlando. Você receberá um desconto especial.


E você caro leitor, tem dúvidas sobre Visto Americano? Utilize o espaço abaixo para fazer suas perguntas.

Comentários

Author: Carlos Carvalho

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Share This Post On