Furacão Irma: Flórida e Porto Rico decretam emergência

Furacão Irma: Flórida e Porto Rico decretam emergência

O furacão está com ventos de 215 km/h e sua intensidade vem oscilando à medida que se aproxima do Caribe. Em Porto Rico a sua chegada é prevista nesta próxima quarta-feira (5).

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira (04) que “Irma” subiu para categoria 4 e mantém suas oscilações de intensidade, enquanto vai se deslocando sobre o oceano Atlântico rumo ao Caribe. Este é o quarto furacão da temporada no Atlântico.

O NHC antecipou seu ultimo boletim de notícias e informou que são esperadas rajadas de ventos mais fortes nas próximas 48 horas.


Furacão Irma: Flórida e Porto Rico decretam emergência

Rick Scott, governador da Flórida, decretou estado de emergência em todos os 67 condados do estado. Horas antes, a mesma medida havia sido adotada pelo governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló.

Em uma entrevista coletiva, Rosselló afirmou que as aulas estão suspensas e que os funcionários públicos serão dispensados de sua jornada de trabalho ao meio dia desta terça-feira (05), uma vez que a chegada de “Irma”  em Porto Rico é prevista para esta na quarta-feira.


Ainda não é possível prever ou informar se o furacão chegará em Orlando. Muitos moradores e turistas estão preocupados. Muitas pessoas estão tomando medidas de proteção nas janelas e portas de suas casas. Os supermercados estão com movimento acima do normal.

Historicamente os furacões acabam chegando na cidade de Orlando e região como uma forte tempestade tropical, causando mais transtornos do que estragos.


E isso é tudo que temos até o momento! Lembre-se de curtir nossa Página Oficial no Facebook e  seguir nosso Twitter para receber diariamente as últimas noticias e novidades sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Comentários

Author: Carlos Carvalho

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Share This Post On