Furtos em Orlando

Cada vez mais turistas brasileiros tem sido vitimas de furtos em Orlando.

furtos-em-orlando

O Consulado Geral do Brasil em Miami alerta que a cada 3 dias, um brasileiro é furtado em Miami ou Orlando. Em 2013, houveram 224 ocorrências – Em 2012, foram 117 ocorrências.

Todos que já estiveram em Orlando já sabem o quanto é vantajoso fazer compras e mais compras. Passamos horas dentro dos shoppings, outlets e supermercados atrás das ofertas. Mas o que não percebemos muitas vezes é que podemos estar sendo observados e no primeiro descuido podemos estar sendo furtados.

As histórias de furtos em Orlando e Miami quase sempre são as mesmas. Um turista brasileiro conta que alugou um carro em Miami com mais 2 amigos e deixaram o carro no estacionamento de uma lanchonete com suas malas. Pouco tempo depois não havia mais nada dentro do carro. Ocorrências semelhantes tem se tornado cada vez mais frequente. A vitima conta ainda que procurou a policia local mas de nada resolveu.

Infelizmente no Brasil furtos e roubos já fazem parte da nossa rotina e quando viajamos para um país de primeiro mundo como os Estados Unidos, acabamos relaxando e esquecendo que roubos e furtos existem no mundo todo!

furtos-em-orlando-1

Outro relato de um casal de São Paulo, diz que deixaram o carro no estacionamento do shopping Florida Mall. Foram fazer compras na loja da Apple, comutadores, Ipads, Iphones…. Na saída do shopping colocaram as compras no porta malas do carro e e foram em direção a Toys “R” Us, uma loja de brinquedos que fica quase no mesmo espaço do estacionamento do shopping. Em menos de 15 minutos eles foram avisados de que o vidro do carro havia sido estourado. Das compras feitas na loja da Apple só sobrou o computador porque a caixa era muito grande e os ladrões não conseguiram levar. Eles haviam alugado uma van com vidros escuros e mesmo assim não adiantou. O casal acredita terem sido seguidos desde a saída da loja.

furtos-em-orlando-2

Ainda dentro do shopping Florida Mall, uma turista estava com o seu filho dentro de uma loja de roupas (que possui pouca luz e música alta) onde sentiu algo mexer nas suas costas. Quando foi verificar a mochila havia sido aberta. Levaram sua carteira com habilitação, dólares e cartões de crédito. Foi feita a reclamação na loja mas não deram à atenção devida. Uma brasileira que trabalha em um quiosque em frente da loja falou que estas ocorrências acontecem todos os dias. A turista bloqueou rapidamente seus cartões, mas os ladrões já haviam gastos mais de $3,5 mil dólares nos cartões em diversas lojas dentro do mesmo shopping. Abrindo margem para suspeita de algum esquema maior, com mais pessoas envolvidas.

A intenção desta matéria é de apenas alertar aos nossos leitores que viajam para Orlando ficarem mais atentos.

(fonte: o tempo, estadão)

 

Comentários

Author: Carlos Carvalho

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Share This Post On