EPCOT é uma sigla que significa Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã).

Esta era a ideia que Walter Elias Disney teve em 1966, criar uma comunidade dos sonhos onde todos viveriam em perfeita harmonia e paz, desfrutando de todo progresso tecnológico mais avançado possível.

O parque tem o dobro do tamanho do Magic Kingdom. É recomendado 02 dias de visitas para poder conhecer.

O Epcot é dividido em duas regiões: o Future World, onde estão concentrados a maioria das atrações e World Shwocase, onde estão localizados os pavilhões representados por 11 países.

Guia do Epcot

Future World East

1 – Spaceship Earth
O símbolo máximo do parque. Abriga em seu interior uma atração muito legal! Um passeio interativo que leva seus visitantes a evolução da humanidade. Logo no inicio do passeio os visitantes podem escolher em qual idioma deseja ouvir a narração, inclusive na língua portuguesa. Durante o projeto, os visitantes vão escolhendo mais algumas opções na tela interativa e individual fixada no vagão. A famosa Bola pesa 16 milhões de libras – mais de três vezes a de um ônibus espacial totalmente abastecido e pronto para o lançamento. “A “casca” exterior da bola é composta de 11.324 triângulos de uma liga de alumínio e plástico.” Duração de 15 minutos.  Acesso para pessoas que utilizam cadeiras de rodas e elétricas. Os visitantes poderão marcar FastPass+ nesta atração.

2 – Project Tomorrow: Inventing the Wonders of the Future
Descubra jogos desafiantes e exposições envolventes em uma área lúdica e interativa para todas as idades. 

3 – Mission Space
Esta atração simula um treinamento de astronautas para uma missão em Marte. Os visitantes são separados em grupos de 4 pessoas onde cada um tem sua missão: comandante, piloto, navegador e engenheiro. Durante a viagem, várias imagens são geradas por computador, tornando a atração bem realista. Os tripulantes também sentem os efeitos do lançamento do foguete. Esta atração tem algumas restrições, e para quem não gosta de grande emoções é oferecido uma versão mais light. Duração de 05 minutos. Acesso para pessoas que utilizam cadeiras de rodas. Os visitantes poderão marcar FastPass+ nesta atração.

4 – Advanced Training Lab
Aprimore seu treinamento de astronauta nesta área de jogos interativos. 

5 – Test Track
Esta atração leva os visitantes para participarem de um test drive automotivo em diversas situações. Em 2012 ela passou por uma reforma e voltou com muito mais tecnologia onde é possível os visitantes podem criar seu próprio carro, virtualmente. Duração de 05 minutos. Acesso para pessoas que utilizam cadeiras de rodas. Os visitantes poderão marcar FastPass+ nesta atração.

6 – Innoventions
Um local com várias atrações interativas e atividades para todas as idades. Leve suas crianças para participar da COLORTOPIA, um mundo maravilhoso de cores com 03 zonas interativas.

7 – Disney Phineas and Ferbs: Agent P’s World Showcase Adventure
Procure por pistas com o Perry – o Ornitorrinco, para vencer o Dr. Doofenshmirtz antes que ele assuma o controle do World Showcase. Uma aventura interativa e as crianças adoram!

8 – Electric Umbrella
Este local é bem semelhante a uma praça de alimentação, com diversas mesas e cadeiras espalhadas. O cardápio é bem variado com lanches, saladas, nuggets, sobremesas, bebidas em geral. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio e seus valores.

9 – Mouse Gear
Uma das maiores lojas do parque. Neste local são vendidos diversos produtos de decoração, tendo como tema o Mickey Mouse em formas de engrenagens. Visite esta loja, pois ela ganhou vários prêmios pelo seu layout e decoração. Aqui também são vendidos as famosas pulseiras PANDORA.

Guia do Epcot

Future World West

10 – Epcot Character Spot
Neste local os visitantes irão encontrar os personagens: Baymax, Joy and Sadness, Mickey, Minnie e Pateta. Acesso para pessoas que utilizam cadeiras de rodas. Os visitantes poderão marcar FastPass+ nesta atração.

11a – The Seas with Nemo & Friends
Uma atração muito bem elaborada. Diversão para toda a família. Um carrinho em forma de concha leva até 2 pessoas para conhecer a vida marinha ao lado de Nemo e seus amigos. Duração de 04 minutos. Acesso para pessoas que utilizam cadeiras de rodas e elétricas. Os visitantes poderão marcar FastPass+ nesta atração.

11b – Turtle Talk With Crush
Venha bater um papo com Crush, Dora e alguns de seus amigos marinhos. Acesso para pessoas que utilizam cadeiras de rodas. Os visitantes poderão marcar FastPass+ nesta atração.

11c – SeaBase
Um lindo aquário com mais de 5.7 milhões de galões de água. Deixe-se envolver pelos milhares de peixes encantadores. tubarões, tartarugas marinhas, entre outros. Imperdível. 

12 – Soarin
É a atração mais concorrida do parque desde sua inauguração em 2005. Considerada uma das melhores atrações entre todos os parques da Disney. Um simulador de asa delta que leva até 4 passageiros para um lindo passeio. Todos os visitantes saem apaixonados por esta atração! Em 2016 ela foi reformulada, com uma nova projeção tecnológica e novos cenários. Imperdível!! Duração de 05 minutos. Os visitantes poderão marcar FastPass+ nesta atração.

13 – Living with the Land
Um passeio de barco que tem como objetivo mostrar como podemos nos beneficiar da terra e ao mesmo tempo como podemos destruí-la. É uma atração educativa. Conheça algumas formas inusitadas de cultivar frutas e legumes cultivados. Uma atração familiar. Duração de 05 minutos. Os visitantes poderão marcar FastPass+ nesta atração.

14 – Circle of Life
Um filme encantador que mostra as maravilhas da natureza. O mais legal da história é que existe uma combinação de animação com os personagens do Rei Leão. A atração dura aproximadamente 20 minutos.

15 – Journey Into Imagination With Figment. 
Siga Figment neste fantástico passeio aberto pelo Imagination Institute. Os visitantes poderão marcar FastPass+ nesta atração.

16 – Imageworks
Esta é uma área de lazer interativa patrocinada pela empresa Kodak. Não existem muitas atividades e desta forma não perderá muito tempo visitando este local.

17 – Disney & Pixar Short Film Festival
Os fãs de animações poderão assistir um curta metragem da Disney como nunca visto antes, nesta atração de cinema 4-D

18 – Fountain View
Esta é a mais nova unidade da famosa Starbucks. Gasto médio Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer as opções do cardápio.

19 – Coral Reef Restaurant
Este lindo restaurante oferece ótimas opções de frutos do mar. É recomendado fazer reservas antecipadas. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo.

20 – Sunshine Season
Esta praça de alimentação é considerada um dos melhores locais para refeições rápidas no parque. Prepare-se para enfrentar filas, pois costuma estar sempre cheio. Os cardápios são bem variados: carnes, massas, peixes, sopas, saladas, lanches, sobremesas, bebidas, entre outros. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo.

21 – Chip ‘n’ Dale Harvest Feast at The Garden Grill
Este restaurante está localizado na parte superior do  Land Pavilion. Sua plataforma é giratória, oferecendo aos visitantes diversos tipos de cenários com trovões, tempestades de areia, pradaria, entre outros. Outra informação importante é que neste local as refeições recebem a visita de Tico e Teco, Mickey e Pluto. Para reservas clique aqui. Gasto entre $35 a $60 dólares por pessoa. Clique aqui para conhecer o cardápio completo.

22 – The Gift Stop
Loja de presentes localizado estrategicamente do próximo a entrada do parque. Uma oportunidade de comprar alguma lembrança antes de ir para casa. Neste local também ficam armazenadas todas as suas compras caso tenha optado para serem enviadas a este local. É uma ótima dica para não precisar carregar sacolas o tempo todo.

23 – Art of Disney
Uma galeria de artes Disney! Os visitantes tem a oportunidade de comprar peças exclusivas. Várias obras de arte e gravuras, além de maquetes, estatuetas de personagens, entre outros.

24 – Club Cool
Loja temática Coca-Cola. Aqui você vai encontrar lindas camisetas, bonés, chaveiros, copos, miniaturas, garrafas especiais e muito mais! Esta loja também é conhecida por oferecer gratuitamente degustação dos refrigerante da marca que são produzidos em diversas partes do mundo. Tem até o famoso guaraná brasileiro Kwait. Ótima dica para quem deseja fazer uma pausa nos dias de calor intenso.

Guia do Epcot

Showcase Plaza

25 – Refreshment Port
Croissants, nuggets, sorvetes, bebidas. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. 

26 – Promenade Refreshments
Sobremesas e bebidas. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. 

World Showcase

27 – Pavilhão do México

  • Gran Fiesta Tour
    Um passeio de barco muito divertido comandada pelos Three Caballeros – Pato Donald, Zé Carioca e Panchito. Não se trata de uma atração com emoções radicais. O barco faz um passeio lento e em seu trajeto os visitantes poderão conhecer um pouco da cultura mexicana. 
  • Choza de Margarita
    Oferece deliciosas margaritas geladas em diversos sabores! Ótima dica para os dias quentes de Orlando. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo
  • San Angel Inn
    Este restaurante está localizado na parte interna do Pavilhão do México. O cenário é maravilhoso e a iluminação proporciona um ambiente acolhedor e romântico. O cardápio oferece sopas, cremes, tacos, carnes, peixes, sobremesas, bebidas, entre outros. Recomenda-se fazer reservas antecipadas, mas é possível conseguir mesas no dia da visita. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo.
  • La Hacienda de San Angel
    Restaurante de comida mexicana. Seu cardápio variado oferece opções como cremes, camarões, tacos, peixes, carne de porco, sobremesas, bebidas em geral. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo.
  • La Cantina de San Angel
    Este local fica na parte externa do Pavilhão do México. Um espaço ao ar livre que oferece um atendimento rápido e baixo valor. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo.
  • La Cava Del Tequila
    Bar que prepara bebidas como margaritas, tequilas além de alguns tipos de aperitivos. O ambiente é bem convidativo. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo.

28 – Pavilhão da Noruega

  • Meet Anna and Elsa at Royal Sommerhus
    Encontro com as irmãs Anna e Elsa de Frozen.
  • Frozen Ever After
    Um barco leva os visitantes para uma aventura em Arendelle, com muita música e cenas do filme. Esta atração substituiu o antigo passeio Maelstrom. Duração de 04 minutos. Os visitantes poderão marcar FastPass+ nesta atração.
  • Princess Storybook Dining at Akershus Royal
    Este restaurante é muito procurado pelos visitantes que desejam fazer refeições com as Princesas da Disney. É recomendado fazer reservas com antecedência. Custo médio em torno de $60 dólares por pessoa.Clique aqui para conhecer o cardápio completo.
  • Kringla Bakeri OG Kafe
    Este local oferece doces, sobremesas, sanduíches naturais, saladas, entre outros. Ótima opção para quem procura um serviço rápido e saudável. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio.

29 – Pavilhão da China

  • Reflections of China
    Uma apresentação cinematográfica em uma tela de 360° graus de tirar o folego, mostra as atrações turísticas da China. A qualidade da produção é incrível. Duração de 14 minutos.
  • Nine Dragons Restaurant
    A decoração interna deste restaurante é maravilhosa. Todo no estilo asiático com lindas figuras de madeira e lanternas chinesas. Recomendado fazer reserva antecipada. O cardápio é baseado na culinária chinesa. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio.
  • Lotus Blossom Café
    Restaurante chines que oferece um serviço rápido de balcão. O cardápio é baseado na culinária chinesa mas com apelo aos fast foods. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio. 
  • Joy of Tea
    Este quiosque está localizado em frente ao Pavilhão da China. Oferece diversos tipos de chás, sucos, bebidas alcoólicas, entre outros. Também são oferecidos alguns petiscos saborosos. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio.

30 – Pavilhão da Alemanha

  • Biergarten Restaurant
    Este restaurante oferece um serviço no sistema tipo buffet, onde os visitantes pagam por uma taxa única e podem comer à vontade. As bebidas não estão inclusas. Gasto médio por pessoa em torno de $60 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio.
  • Sommerfest
    Restaurante típico alemão que oferece um atendimento rápido de balcão. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio.
  • Karamell-Küche
    Esta loja vende pacotes dos famosos biscoitos e cookies da marca Werther’s Originals. Você também poderá saborear deliciosos  outros doces com diversas caldas que são preparados na frente do visitante. As maçãs cobertas com caramelo além de deliciosas, espalham o aroma por toda a loja. Outros destaques são os deliciosos espetos de abacaxi e morango cobertos com chocolate.

31 – Pavilhão da Itália

  • Tutto Italia Ristorante
    Restaurante italiano que oferece diversas opções de anti-pastos, massas, carnes, peixes, entre outros. O  cardápio oferece ainda uma ótima carta de vinhos. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio.
  • Tutto Gusto Wine Cellar
    Um elegante bar que oferece vinhos italianos e queijos importados. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio
  • Via Napoli Ristorante e Pizzeria
    Restaurante italiano com massas, saladas, pizzas preparadas no forno a lenha. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio

32 – Pavilhão dos Estados Unidos

  • The American Adventure
    Um espetáculo agradável e informativo sobre alguns dos momentos mais emblemáticos e históricos da América. Duração de 30 minutos.
  • Liberty Inn
    Este belo restaurante oferece em seu cardápio a típica comida americana: hambúrgueres, fritas, torta de maçã, entre outros. A decoração é toda tematizada no período colonial americano. Custo médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio
  • Fife & Drum Tavern
    Neste lugar são oferecidos as famosas Turkey Legs, pipocas, pretzels, lanches, sorvetes, bebidas, entre outros. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio
  • Block & Hans
    Cervejas e pretzels. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio. 

33 – Pavilhão do Japão

  • Teppan Edo
    Restaurante especializado em comida japonesa estilo Teppan-yaki, onde o Chefe trabalha em uma enorme chapa na frente dos visitantes. O cardápio oferece diversas opções de frutos do mar, carne, frango, vegetais, sobremesas, bebidas em geral. Recomendamos reservas antecipadas. espera. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo
  • Tokyo Dining
    Restaurante especializado em comida japonesa. Sua procura é bem concorrida. Desta forma recomendamos reservas antecipadas. O cardápio oferece saladas, frutos do mar, carnes, entre outros. Cardápio especial para crianças. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio
  • Katsura Grill
    Este restaurante oferece atendimento no balcão e os visitantes fazem suas refeições nas mesas internas ou externas. Menu com diversas opções: sushi, tempura, entre outros. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo
  • Kabuki Cafe
    Este local oferece várias opções de bebidas: raspadinhas de gelo, aperitivos, cervejas japonesas, entre outros. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo

34 – Pavilhão do Marrocos

  • Restaurant Marrakesh
    Neste lindo restaurante são servidos pratos tradicionais da culinária marroquina, como o cordeiro assado e kebab, além do tradicional cuscuz marroquino, frutos do mar, frango, carne, sobremesas, bebidas em geral. A bela arquitetura deste local foi projetada em base das antigas construções marroquinas. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo
  • Tangierine Cafe
    Neste local os visitantes poderão saborear pratos mediterrâneos, hambúrgueres, humnus, cuscuz, entre outros. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo
  • Juice Bar
    Pequeno bar com serviço rápido de atendimento. Gasto médio por pessoa em torno de $10 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo e seus valores
  • Spice Road Table
    Restaurante temático marroquino. Possui um atendimento rápido. No menu: entradas, vinho, cerveja, entre outros. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio completo

35 – Pavilhão da França

  • Impressions de France
    Um show projetado em 05 telas traz aos visitantes belas imagens do interior da França. Duração de 20 minutos. 
  • Chefs de France
    Bistrô francês. No menu são oferecidos diversos tipos de sopas, cremes, saladas, peixes, escargot, sobremesas, bebidas em geral. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio
  • Les Vins des Chefs de France
    Saboreie deliciosos vinhos franceses, cervejas, entre outros. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio
  • Crepes de Chefs de France
    Neste local são vendidos deliciosos crepes com uma enorme variedade de recheios. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio.
  • Monsieur Paul
    Este restaurante oferece um menu gourmet exibindo a cultura e os sabores da França, com criações do renomado Chef Paul Bocuse. É recomendado realizar reservas com antecedência. Gasto médio por pessoa de $60 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio
  • Les Halles Boulangerie-Patisserrie
    Uma típica padaria francesa com deliciosos bolos, doces, entre outras guloseimas. Os visitantes  também poderão saborear deliciosas saladas, sanduíches frios e quentes, quiches, sopas, pães, entre outros. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio
  • L’Artisan des Glaces
    Deliciosa sorveteria artesanal com diversos sabores: baunilha, chocolate, morango, melão, entre outros. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio

36 – International Gateway

  • World Traveler
    Neste local os visitantes poderão retirar as compras realizadas pelo parque, caso não queiram carrega-las durante o passeio. 

37 – Pavilhão do Reino Unido

  • Rose & Crown Pub
    Restaurante especializado na culinária britânica. Este Pub inglês oferece em seu menu: peixe frito com batatas fritas, sanduíches, sobremesas, bebidas, entre outros. Gasto médio por pessoa em torno de $35 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio
  • Yorkshire County Fish Shop
    Este local oferece um serviço de atendimento rápido e custo baixo. O prato chefe é o Fish and Chips. Gasto médio por pessoa em torno de $15 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio

38 – Pavilhão do Canadá

  • O Canada!
    Um impressionante filme em 360° com 14 minutos de duração. Confira toda a beleza do Canadá, seus esportes e suas tradições. Você irá se impressionar com o afloramento rochoso da região.
  • Le Cellier Steakhouse
    Este é um dos restaurantes mais populares da Disney. No cardápio são oferecidos diversos tipos de carnes, frutos do mar, vitela, saladas, entre outros. Tem ainda uma adega muito fina com fortes laços históricos entre o Canadá e a França. As reservas são altamente recomendadas que por muitas vezes podem chegar a 06 meses de antecedência.  Gasto médio por pessoa em torno de $60 dólares. Clique aqui para conhecer o cardápio.

Epcot

Inaugurado em 01 de outubro de 1982
200 Epcot Center Drive, Buena Vista, FL 32830
Site Oficial
Mapa
Horários


(Atualizado em 08/04/2018)

863 

Comentários

Sobre o autor

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.