“Kawaii: Japan’s Cute Culture” chega no Epcot

kawaii-no-epcot-1

O parque Epcot apresenta uma nova exposição no Pavilhão do Japão chamada Kawaii: Japan’s Cute Culture. Uma amostra cultural que explora a evolução do arte e design kawaii desde o seu começo e até os dias de hoje.

A exposição é aberta ao público diariamente das 11:00hs até 21:00hs no local chamado Bijutsu-kan, onde os visitantes também poderão visitar uma exposição de arte japonesa permanente.

Entre vários objetos e informações, os visitantes poderão conhecer uma réplica de um apartamento moderno de Tóquio decorado com a arte kawaii. Confira algumas fotos:

kawaii-no-epcot-2 kawaii-no-epcot-3

kawaii-no-epcot-4 kawaii-no-epcot-7

kawaii-no-epcot-8 kawaii-no-epcot-9

O local também é um ótimo ponto de parada para relaxar em um ambiente com ar-condicionado, além de ser muito tranquilo e silenciosos.

kawaii-1

A cultura Kawaii pode ser vista praticamente em muitas situações no Japão, desde em grandes empresas a mercados de bairro, do governo nacional a escritórios locais. Geralmente são reconhecidos por mascotes para expor seus produtos e serviços para o público.

Os dois maiores fabricantes de produtos kawaii são a Sanrio (criadores da “Hello Kitty”) e San-X. Seus produtos-personagens são sucesso entre crianças e adultos japoneses.

Kawaii também serve para descrever um tipo especifico de moda que geralmente inclui roupas que parecem ter sido feitas para crianças jovens, fora de tamanho ou roupas que acentuam o lado meigo daquele que a veste.

Quer saber das principais novidades e dicas sobre a cidade de Orlando e seus Parques? Então curta nossa página no Facebook e receba diariamente noticias e informações atualizadas.

 

 

Comentários

Author: Carlos Carvalho

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Share This Post On