Legoland confirma interesse pela compra do Busch Gardens

Legoland confirma interesse em comprar Busch Gardens

A informação foi divulgada pelo Diretor Financeiro da Merlin Entertainments, proprietária da Legoland.

Busch Gardens pertence ao grupo SeaWorld Entertainment, e possui 02 unidades: Tampa, na Flórida e Williamsburg, na Virgínia.

Semana passada, um analista financeiro da SunTrust disse que esta negociação poderá gerar ao SeaWorld algo entre $800 milhões a $1 bilhão de dólares.

Merlin Entertainments tem sede em Londres. É a maior operadora de parques de diversões e outras atrações na Europa e a segunda no mundo. A primeira é a Walt Disney Company. 

A empresa tem crescido muito nos últimos anos. São 08 parques temáticos Legoland e diversas atrações turísticas, entre elas: Museu Madame Tussauds, London Eye e Orlando Eye. No primeiro primeiro semestre de 2017 teve um aumento de 6,2% de visitantes em suas atrações e sua receita foi de $893 milhões de dólares.


Rumores recentes relatam que o grupo SeaWorld contratou um conselheiro de investimentos da Everecore, empresa especializada em fusões e aquisições, reestruturações, ofertas públicas e canais privados.


Curta nossa Página Oficial no Facebook, siga nossa conta no Twitter e receba diariamente as últimas noticias e novidades sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Comentários

Author: Carlos Carvalho

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Share This Post On