Merritt Island National Wildlife Refuge

Merritt Island National Wildlife Refuge

É  a segunda maior reserva natural da Flórida.

Em 1962, a NASA adquiriu uma área de 140 mil acres de terras adjacentes ao Cabo Canaveral para estabelecer o John F. Kennedy Space Center.

Foi construído um complexo de lançamentos e outras bases relacionadas com o espaço. Mas a maior parte da área acabou não sendo utilizada.

Em 1963, o U.S. Fish and Wildlife Service e a NASA assinaram um acordo para estabelecer neste local desocupado um refúgio importante para diversas espécies de animais ameaçados de extinção. Este local também se transformou em uma parada vital para a rota migratória de centenas de aves.

Merritt Island National Wildlife Refuge

Os peixes-bois estão entre as atrações mais populares deste parque. Para vê-los de perto estes lindos herbívoros, dirija-se até à plataforma do canal Haulover.

Se você curte aves aquáticas e de rapina, uma estrada leva os visitantes para diversos pontos de observação. Os melhores horários estão nas primeiras horas da manhã ou no final do dia, pois são os períodos que se alimentam nas reservas.

Os passeios de barco ou canoa proporcionam ótima experiência para quem quer estar mais próximo dos animais. Em determinados período do ano os visitantes poderão encontrar uma grande quantidade de peixes-bois e aves em paradas migratória.

Merritt Island National Wildlife Refuge

Se você não entende muito de aves, a reserva oferece diversos  roteiros de observação. Voluntários treinados estão sempre presentes para ensinar os visitantes a identificar muitas aves da reserva.

Gosta de fazer caminhadas pela natureza? Então aproveite escolha uma das 04 trilhas disponíveis e bom passeio! São trilhas de 400 metros a 8 km.

Outra atividade comum nesta reserva é a caça de aves aquáticas em períodos pré-determinados no ano. O número de aves na migração sazonal é tão grande que a caça aos patos é  liberada entre os meses de novembro até janeiro. Mas para participar é necessário autorização e cartão de segurança, entre outras regras que estão disponíveis no site oficial.

Merritt Island National Wildlife Refuge

No Visitor Information Center você poderá assistir um vídeo de 20 minutos sobre a reserva. Também acontecem exposições sobre a vida selvagem e apresentações educativas que servem de introdução  à ilha.

E para quem quer levar lembranças do passeio, existe uma lojinha com alguns produtos relacionados ao parque.

Importante informar que ao longo do ano a reserva recebe animais migratórios. As aves voltam em maio. As tartarugas depositam seus ovos na praia em junho e julho. Em setembro as aves aquáticas dominam os rios da região.

Na reserva não existem restaurantes ou lanchonetes. Sendo assim, indicamos que você faça uma parada no restaurante Paul’s SmokeHouse – 3665 S Washington Ave, Titusville – FL 32780.

Merritt Island National Wildlife Refuge

Localizado a leste de Titusville, na SR 402. Pela  I-95, pegue a saída 220 e siga cerca de 6,4 km para leste na SR 406 (Garden Street). Próximo ao  Kennedy Space Center (NASA). Ou se preferir, coloque o nome deste parque em seu GPS.

Aberto diariamente desde o nascer ao pôr do sol. O Centro de informações turísticas abre as 09 horas da manhã até as 16 horas, de segunda a sábado.

www.fws.gov/Merritt_Island


Comentários

Author: Carlos Carvalho

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Share This Post On