Novo sistema de transportes levará passageiros de Miami até Orlando em apenas 26 minutos

Muitas pessoas que viajam para Orlando compram passagens para Miami e fazem o trajeto de carro pelas estradas que ligam as 02 cidades. Apesar das excelentes rodovias, a viagem é extremamente cansativa.

Até mesmo para quem desembarca direto em Orlando, as estradas em torno do aeroporto costumam ter congestionamento e acabam estressando.

A Disney e a Universal sempre estão procurando formas de lidar com estes problemas de locomoção dos seus visitantes: desde táxis aquáticos, até teleféricos e claro, os lendários monorails. Mas estes transportes só atendem visitantes dos parques e o raio de alcance é limitado.

Novo sistema de transportes levará passageiros de Miami até Orlando em apenas 26 minutos

Pesando em novas soluções, a empresa Hyperloop One começou a focar nas indústrias de transporte e e criou uma série de “hyperloops”, tubos selados a vácuo que permitem um trem levitar e em seguida mover-se em velocidades superiores a 760 milhas por hora – duas vezes mais rápido que o famoso Trem Bala Japonês.

A empresa acaba de concluir a construção de uma pista de testes com 02 milhas de comprimento no deserto do Nevada.

Diversos sites e fóruns americanos especializados em transportes do futuro estão discutindo que a Hyperloop One deverá construir seu projeto na Flórida. A pista ligaria a cidade de Orlando até Miami em apenas 26 minutos. Isso realmente seria incrível, afinal o mesmo trajeto pelas estradas é de quase 04 horas e de avião em 01 hora.



Grupo no Facebook

Que tal concorrer a mais de 20 prêmios incríveis? Tem jantares, chips de celular, MagicBand, Pipoqueira do Mickey, Chapéu do Mickey e muito mais! Corre lá para o nosso grupo e participe. O sorteio será realizado no próximo dia 17 de Abril de 2017. Boa sorte!

 

96 

Comentários

Sobre o autor

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.