Fastpass+

fastpassO FastPass+ é a nova versão do famoso FastPass. Este novo sistema começou a ser introduzido no ano de 2013.

Basicamente o conceito é o mesmo, fazer com que os visitantes possam desfrutar de determinadas atrações sem a necessidade de ficar por muito tempo nas filas.

Com mais recursos tecnológicos, o FastPass+ pode ser agendado com até 30 dias de antecedência através do aplicativo My Disney Experience.

Já os hóspedes dos hotéis Disney poderão estar fazendo suas reservas com até 60 dias de antecedência.

kiosk-fastpass

Mas também é possível realizar reservas no dia em que estiver visitando os parques. Basta se dirigir aos quiosques e realizar os agendamentos nos terminais utilizando seu ingresso de admissão ao parque ou sua Magic Band.

Com este novo sistema, o visitantes escolhe 03 atrações que deseja visitar sem precisar utilizar a fila principal.

Uma janela de horários disponíveis será aberta na tela e o visitante escolhe qual o melhor horário para participar da atração.

Por exemplo, ao escolher uma atração, será exibido uma lista de horários tipo: de 17:35hs até 18:35hs,  18:35hs até 19:35hs. Escolha o melhor horário e pronto!

agendamento-do-fastpass

Esta repaginada no FastPass trouxe ao visitante mais tranquilidade durante sua programação. Pois no sistema anterior, muitas vezes o horário de retorno na atração acontecia no meio de uma refeição ou parada.

Outro recurso muito útil é poder consultar suas seleções nos tablets e smartphones através do aplicativo My Disney Experience. Caso tenha necessidade de alterar a atração ou o horário escolhido, basta ir até um dos quiosques.

Logo após o visitante ter utilizado os 3 primeiros FastPass+, basta dirigir-se para um dos quiosques espalhados pelos parques e adicionar mais uma atração. Logo após que utilizar esta 4ª atração, o visitante poderá ir a qualquer um dos quiosques e solicitar uma 5ª atração e assim por diante.

parques-lotados

Muitas pessoas perguntaram os motivos destas mudanças expressivas no sistema FastPass. O que a Disney quer é que mais pessoas tenham acessos as atrações mais concorridas e neste novo formato é possível ter um controle maior através da quantidade de pessoas que estão visitando os seus parques.

Além de limitar o número de FastPass+, a Disney impede que os visitantes utilizem de combinações para tirar uma vantagem maior. Pois no antigo  sistema, qualquer visitante que estivesse disposto a fazer uma boa caminhada no parque, poderia obter mais de um FastPass para uma mesma atração TOP em um único dia. Agora só é possível uma única vez ou após 03 ter utilizado o sistema pela terceira vez.

Também é fato que estas novas regras foram projetadas pela Disney para incentivar os turistas a se hospedarem em em seus hotéis. Uma vez feito a reserva, os turistas podem escolher com até 60 dias de antecedência as atrações que desejam utilizar o FastPass+.