Passaporte Brasileiro – 10 anos de validade!

Passaporte Brasileiro - 10 anos de validade!

A Polícia Federal tomou uma nova medida que amplia de 05 para 10 anos de validade os novos passaportes emitidos no Brasil.  Esta nova regra vale para a emissão de passaportes comuns, oficiais e diplomáticos. Não foi informado data em que os passaportes com novo prazo de validade começarão a ser emitidos.

O atual modelo do passaporte brasileiro, na cor azul, foi implantado em 2010. É importante informar que quem possui o modelo antigo, na cor verde, pode utilizá-lo normalmente até a data do vencimento. Para solicitar um novo passaporte não é preciso esperar o vencimento. Todo o processo de solicitação deve ser feito através do Site Oficial da Polícia Federal. Para mais informações clique aqui.

Outras mudanças foram apresentadas. Todas estão publicadas no Diário Oficial da União.

Recentemente divulgamos que pais que estiverem solicitando a emissão de um novo Passaporte Brasileiro para seus filhos, poderão optar por incluir uma folha em que consta a autorização para o menor viajar desacompanhando ou apenas com um dos pais. Informamos também a inclusão do Campo Filiação, que não existe atualmente no Passaporte Azul. Isso sempre foi uma grande falha questionada por muitos usuários que são obrigados a apresentar o RG ou Certidão de Nascimento para provar que estão viajando com seus próprios pais.

Comentários

Author: Carlos Carvalho

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Share This Post On