Planejamento

planejamento

O planejamento de qualquer viagem é fundamental para que tudo possa ocorrer bem. E mesmo que ocorra imprevistos, será muito mais fácil de contornar qualquer situação.

Organizando sua Viagem – Após as etapas burocráticas, passaporte e visto, chegou o momento de preparar sua viagem. Tudo vai depender de sua disponibilidade em tempo e dinheiro. O recomendado é pelo menos 10 dias para conseguir aproveitar alguns parques e fazer compras. Mas se tem pouco tempo, sem problema. Através do nosso site você vai conseguir fazer um roteiro ideal para a realização do seu sonho.

Passagens aéreas e como chegar – Quando você inicia o processo de compras de passagens, o ideal é visitar os sites das próprias companhias, seja qual for que você escolher, para pesquisar se o vôo é direto ou se faz escalas, bem como para que possa comparar os preços praticados. Os vôos com escalas tem preços melhores que vôos diretos. Algumas companhias parcelam as passagens em até 10 (dez) vezes sem juros para pagamento com cartão de crédito. As companhias e agentes de viagens possuem alguns preços e promoçoes mais convidativos do que normalmente se consegue no balcão das companhias. Há vários vôos diretos do Brasil para Orlando (TAM) e alguns outros com conexões rápidas em Miami ou Tampa.

planejamento-2

É importante também ficar atento ao período de alta ou baixa temporada. A maior parte das operadoras considera como sendo a “baixa temporada” o período compreendido entre os meses de março a maio, bem como de agosto a novembro. E consequentemente como “alta temporada” os meses de janeiro, fevereiro, junho, julho e dezembro.

** Fique atento também aos feriados americanos, dia que os parques ficam lotados.

Janeiro

  • Dia 01 – Ano Novo
  • 3ª Segunda-feira do mês – Martin Luther King Jr

Fevereiro

  • 3ª Segunda-feira do mês – President’s Day

Maio

  • Última Segunda feira do mês – Memorial Day

Julho

  • Dia 4 – Independence Day

Setembro

  • 1ª Segunda feira do mês – Labor Day

Outubro

  • 2ª Segunda-feira do mês – Columbus Day

Novembro

  • Dia 11 – Veterans Dayferiado oficial nos Estados Unidos
  • 4ª Quinta feira do mês – Thanksgiving

Dezembro

  • Dia 25 – Natalferiado oficial nos Estados Unidos

natal-na-disney

As decorações de Natal começam a ser colocada em cada um dos parques dias antes do feriado de Ação de Graças sendo retiradas na primeira semana de janeiro.

Outro fator muito importante é saber se sua viagem será feita por conta própria, pacote fechado ou de excursão. Veja abaixo as diferenças e escolha a opção que melhor se encaixa no seu perfil.

Conta Própria – Viajar por conta própria é quando você decide montar seu pacote, escolhendo em qual companhia aérea deseja viajar, o hotel que deseja se hospedar, o tipo de carro que irá alugar. Em se tratando de Orlando, pode ainda definir quais parques deseja visitar, além de ter total liberdade para fazer a sua própria programação.

A desvantagem fica por conta dos possíveis problemas que possam surgir e que você mesmo terá que resolver. Exemplos como um hotel que não atendeu as suas expectativas e a mudança, dependendo do período do ano, poderá ser inviável. Problemas com o aluguel do seu veículo, ou ainda um roteiro mal planejado que fará você perder tempo pela cidade.

Nossa dica é que ao optar por fechar a sua viagem por conta própria. estude o destino. Você estará em condições muito melhores de fazer suas escolhas e saberá quais atividades fazer de maneira independente. Pense antes de optar pelo hotel mais barato. Pesquise mais pela internet. Participe do nosso grupo no Facebook e tire suas dúvidas com milhares de pessoas que participam diariamente.

Pacote Fechado – Quando você compra um pacote estilo Fly and Drive, as operadoras conseguem bons preços pois fazem acordos com companhias aéreas (ou fretam voos) e bloqueiam apartamentos em hotéis e resorts. Normalmente os preços são muito interessantes e vantajosos.

A desvantagem é que estes pacotes limitam apenas alguns hotéis da mesma categoria, o modelo do carro e a um determinado número de dias. Qualquer mudança pode alterar muito o valor e a oferta inicial passa a não ser tão vantajosa.

Excursão – Você compra a hospedagem e toda a logística de deslocamento. Seu itinerário é meticulosamente pré-programado, com um ou outro momento livre. Todos os passeios principais estão incluídos (os ingressos, nem sempre), assim como algumas refeições.

As vantagens são muitas, principalmente se você nunca esteve no lugar. Não precisa se preocupar com nada! A equipe de profissionais envolvidos conseguem realizar todos os roteiros pré-programados que na maioria das vezes será impossível de fazer por conta própria.

As desvantagens são os roteiros criados pelas empresas que fazem dos seus dias terem muitas escalas, resultando numa colcha de retalhos de city tours, com mais tempo no ônibus do que em terra firme. Isso sem falar que algumas pessoas não conseguem manter um bom nível em grupo e acabam aparecendo personagens como os muito engraçados ou os mau humorados. Tem ainda os atrasados que acabam prejudicando o grupo.

planejamento-3

Confira algumas informações importantes sobre o planejamento de sua viagem:

O site parques de Orlando possui diversas matérias e dicas relacionadas sobre o planejamento de sua viagem. Confira logo abaixo e boa leitura!