Clima em Orlando

clima-em-orlando

O clima em Orlando é tipo subtropical, quente e úmido, onde duas estações climáticas são bastantes peculiares.

Uma delas é bastante quente e chuvosa, que vai do mês de abril até setembro. A outra é fria e com poucas chuvas, que vai do mês de outubro até março.

O calor excessivo e a alta umidade, se dá ao fato da baixa elevação e sua posição relativamente próxima ao trópico de Câncer.

Durante a temporada de elevadas temperaturas e de um verão bastante úmido, o termômetro está sempre acima dos 22°C, no ponto mais quente do dia chega até os 45°C. Nestes meses fortes tempestades à tarde são comuns quase que diariamente, fazendo de Orlando a capital mundial dos raios e trovões.

Já no inverno a umidade se encontra baixa, assim como os termômetros. Em média a temperatura não ultrapassa os 20°C, podendo chegar até 5°C. Não há registro de precipitação de neve na região.

A medida de temperatura nos Estados Unidos é chamada de Fahrenheit. Para converter em Celsius é necessário pegar a temperatura em Fahrenheit, subtrair 32 e dividir o resultado por 1,8. Conforme exemplo abaixo:

70ºF – 32 = 38
Dividido por 1,8 = 21,1
Portanto, 70°F equivale a 21,1°C

Quando estiver nos parques de Orlando no período do verão, é altamente recomendado ter sempre em mãos um protetor solar, chapéu ou boné. Beba muita água. Tenha sempre uma troca de roupa, pois no intenso calor a melhor opção dentro dos parques são as atrações que envolvem água. Você não resistirá aos passeios que além de divertidos são muito refrescantes.

Segue uma tabela para se ter uma noção das temperaturas durante o ano todo.

clima-em-orlando-1