Visto Americano

Visto Americano

Existe diversos Vistos para poder entrar nos Estados Unidos. Os mais comuns são para turistas e estudantes.

O Visto de Turismo, conhecido também como B1/B2, permite que o visitantes possa viajar de férias para os Estados Unidos, viajar para fazer compras, participar de feiras e exposições, participar de congressos como ouvinte ou palestrante (sem receber honorários), reuniões de negócios, consultas médicas, intervenções cirúrgicas, assinatura de contratos, compra de imóveis, entre outros.

Segue um passo a passo para que você possa solicitar seu Visto de Turismo:

1) Preencher o formulário DS-160 online no link https://ceac.state.gov/genniv/

2) Entrar no site https://ais.usvisa-info.com do CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e criar um login. Depois deve efetuar o pagamento da taxa MRV no valor de $160 dólares. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (acesso imediato ao agendamento) ou via Boleto Bancário (acesso ao agendamento após 02 dias úteis).

3) Escolher se deseja receber seu passaporte na sua residência (entrega em 10 dias úteis) ou direto na CASV (coleta agendada).

4) No mesmo site você irá agendar a entrevista no Consulado, a coleta da biometria (impressão digital e foto) no CASV.

5) Compareça nas datas e horários agendados com a documentação solicitada.

Visto Americano

Não esqueça de levar para o CASV seu passaporte válido, DS-160 (com o código de barras) e a página de confirmação do agendamento.

Quando for ao Consulado/Embaixada leve seu passaporte válido com a etiqueta do código de barras que foi colocada no CASV no verso do passaporte. Levar a página de confirmação do agendamento e qualquer documentação que achar relevante.

Compareça não mais que 15 minutos de antecedência do horário agendado.

Em ocorrendo tudo bem, os vistos serão emitidos em até 10 dias úteis após sua entrevista. Se sua opção de entrega foi no CASV, aguarde o e-mail com as orientações sobre como retirar seu passaporte.

Lembre-se que não é permitida a entrada de aparelhos eletrônicos, mesmo desligado, no consulado ou embaixada.

Viu como foi fácil? Em apenas 05 passos você terá completado todas as etapas necessárias.

O Visto de Turismo tem validade de 10 anos para cidadãos brasileiros.

O período de permanência dentro dos Estados Unidos é determinado pelo oficial de imigração na chegada ao país.

É recomendado que não seja efetuadas compras ou reservas não reembolsáveis de passagens aéreas ou pacotes de viagem antes do recebimento do visto.