Quando pensamos em viajar para Orlando, só conseguimos imaginar os momentos de alegria e descontração. Corremos atrás das passagens, reservas de hotéis, ingressos. Fazemos roteiros de passeios e compras, mas muitas vezes esquecemos dos imprevistos que podem estragar nossa tão sonhada viagem.

Em nossa última viagem para Orlando fechamos com a Orlandando Travel a contratação do seguro viagem pela empresa Travel Ace Assistance.

Infelizmente, em nosso segundo dia em Orlando, precisamos acionar o seguro viagem. Minha esposa teve uma forte intoxicação alimentar.  Inicialmente eu fiquei sem saber o que fazer e um pouco aflito. Deste modo entrei em contato com a equipe da Orlandando que orientou exatamente como deveria proceder.

Telefonei para a Central de Atendimento Travel Ace nos EUA e uma atendente brasileira solicitou o número do voucher. Em seguida perguntou os sintomas e após uma triagem, ofereceu 02 opções: aguardar um médico no hotel ou ir até uma clínica médica mais próxima. A previsão para o médico ir até o local era de 02 horas e meia. Deste modo eu decidi ir para uma clinica médica e não tenho dúvidas que foi a melhor escolha.

Problemas de saúde em Orlando

Fomos direcionados para a clínica Buena Vista Urgent Care. Chegando lá, fui até a recepção e deixei minha família aguardando no carro. Apresentei a eles o voucher e em seguida me deram uma ficha cadastral para ser preenchida. O local estava muito cheio.

Fui para o lado de fora para preencher a ficha junto com meu filho, pois algumas informações eu não estava conseguindo traduzir. Neste momento, uma senhora passou por nós e percebeu que estávamos com dificuldades e também assustados com a situação. Ela se aproximou e disse: “assinem aqui embaixo, entreguem na recepção e informem que querem ser atendidos pela Rubia”. Ficamos tão aliviados que nem reclamamos de aguardar quase 02 horas para o atendimento.

Problemas de saúde em Orlando

A clínica é pequena e realmente estava lotada de pacientes. Pelo que pude perceber, não tem preferência no atendimento. Todos são atendidos por ordem de chegada, até mesmo os idosos e crianças.

Finalmente chegou nossa vez. Fomos chamados pela Rubia, que nos levou até uma sala na parte interna da clinica. Ela realizou os primeiros procedimentos: medição de peso, temperatura e pressão, fez questionamentos sobre sintomas, o que comeu, se tem alergia ou se está tomando medicamentos.

Problemas de saúde em Orlando

Antes mesmo de sermos atendidos pelo médico, a enfermeira já aplicou 02 medicações intramuscular e pediu para aguardarmos por 20 minutos até a medicação começar a fazer efeito.

Após 20 minutos o médico veio até a sala e começou a perguntar se minha esposa já estava melhor. Perguntou também sobre os alimentos e bebidas ingeridos nas últimas 24 horas. Minha esposa ainda estava com dor de cabeça muito forte e então foi aplicado mais 01 injeção intramuscular.

Problemas de saúde em Orlando

O médico prescreveu 03 medicamentos: 01 antibiótico, um anti náuseas e outro para dor no estômago. Todos os medicamentos são vendidos na farmácia da própria clínica. Eles são entregues em embalagens sem marcas e na quantidade exata que o médico receitou. O valor dos medicamentos foi de U$ 100 dólares.

Saímos da clínica por volta das 14 horas. No final da tarde, minha esposa já estava bem melhor. Tomou os medicamentos corretamente e fez uma dieta bem leve durante os dias seguintes.

Faltando 04 dias para nossa viagem terminar, meu filho acordou muito enjoado. Ele já havia passado mal na noite anterior. Resolvemos não arriscar e mais uma vez eu entrei em contato com a Central de Atendimento da Travel Ace. 

E desta vez eu já informei que gostaria de ser atendido na mesma clinica. Rapidamente veio a liberação e lá fomos nós para a clínica Buena Vista Urgent Care. Já cheguei pedindo para ser atendido pela enfermeira Rubia. Após 02 horas de espera, meu filho também tomou injeções e saiu de lá já com os medicamentos prescritos pelo médico.


O objetivo desta matéria vai muito além de relatar nossa experiência em Orlando. Eu não tenho dúvidas que viajar sem seguro viagem é um grande erro. Não corra riscos desnecessários. Se eu não estivesse com este seguro, certamente iria gastar muito mais que o valor pago na contratação do serviço.


Agradecimentos especiais para a empresa Orlandando Travel e a enfermeira Rubia.


Buena Vista Urgent Care

8216 World Center Drive Suite D
Orlando, FL 32821-5400
www.buenavistaurgentcare.com


Espero que tenha curtido esta matéria especial e que ela possa ser útil em sua próxima viagem. Aproveite para curtir nossa Página Oficial no Facebook e seguir nosso Instagram.com/ParquesdeOrlando.

479 total views, 2 views today

Comentários

Sobre o autor

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.