Qual a melhor época para ir a Orlando?

qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-orlando

Quando começamos a planejar nossas  sonhadas férias, uma das questões mais importantes é saber qual a melhor época para ir a Orlando?

A escolha correta do mês tem impacto direto no seu roteiro da viagem! E se formos com crianças devemos pesquisar mais ainda!! As férias escolares do Brasil vão de encontro com a alta temporada e muitas vezes as famílias não tem outra opção.

As férias escolares americanas (segunda quinzena de junho até primeira quinzena de agosto) e o período de Natal e Ano Novo são as duas épocas com maior movimento nos parques. Se prepare, pois em muitas atrações você vai passar em média 2 horas na fila dos brinquedos.

Outro fator importante é sobre o clima. Em boa parte do ano  o calor é muito forte em Orlando. Já o frio dura poucos meses e é suportável. Mas em alguns dias é possível ter a temperatura próximo da casa do zero grau.

Preparamos um mês a mês para que você possa planejar qual a melhor época para visita a cidade de Orlando e seus parques.


Janeiro

Os parques ficam bem cheios na primeira semana devido ainda em função das festas de Natal e Ano Novo. Mas no final da primeira quinzena o movimento cai consideravelmente. É comum neste período encontrar algumas atrações e parques aquáticos fechados para manutenção. Faz muito frio no inicio do mês, mas aos poucos as temperaturas vão subindo e no final do janeiro os dias estão mais quentes. Quase não chove!


Fevereiro

Os parques costumam ficar bem vazios até o fim da primeira quinzena. Em seguida começam a ter maior movimento devido ao feriado President’s Day, onde algumas escolas fazem uma pausa de 01 semana. Ainda faz frio, mas bem menos do janeiro. Praticamente é um mês sem chuvas.


Março

Este mês é sempre complicado precisar a lotação, pois tudo depende de quando será o Spring Break. Para quem não sabe, o Spring Break é o período de uma semana que as escolas e universidades americanas e canadenses dão de férias no início da primavera. Porém cada instituição determina o período da parada, que pode ser no final de fevereiro até meados de março. Mas algumas outras regiões do país costumam fazer esta parada em meados de março até o final de abril. Sendo assim, do final de fevereiro até final de abril, prepare-se para encontrar a cidade de Orlando e seus parques bem cheios. Os dias gelados praticamente já não existem mais e o clima fica bastante agradável, podendo aproveitar as atrações que envolvem água, parques aquáticos e piscina dos hotéis. As chuvas ainda não são problemas.


Abril

O mês de abril ainda tem a continuação do Spring Break. Porém o movimento começa a diminuir a partir da segunda quinzena. É bom ficar atento ao período de Páscoa que também reflete no movimento dos parques. Já no fim do mês os parques estão bem tranquilos.
O calor finalmente começa a incomodar aqueles que não gostam muito de dias quentes. As chuvas começam a cair aos poucos, porém não é um grande problema.


Maio

O início do mês os parques ficam bem vazios. O movimento começa a aumentar no fim do mês. O calor finalmente chegou para ficar e as temperaturas sobem bastante. Os parques aquáticos são muito procurados. As chuvas começam a aumentar sua intensidade.


Junho

O movimento dos parques começam aumentar e depois da primeira quinzena do mês, os parques ficam lotados. Este período tem inicio as férias escolares nos Estados  Unidos.
O clima é muito quente e quem não gosta de calor é bom evitar. As chuvas acontecem com frequência, chegando a interromper algumas atrações nos parques e fechamento antecipado de parques aquáticos.


Julho

Os parques ficam bem cheios. Prepare-se para enfrentar longas filas nas atrações e restaurantes. As escolas americanas ainda estão de férias.
O clima é absurdamente quente e com muitas chuvas. Muitas atrações são paralisadas durante as tempestades.


Agosto

Os parques continuam bem cheios até a primeira quinzena e depois o movimento diminui, ficando bem tranquilo até a última semana do mês. O clima ainda é de muito calor e chuva.


Setembro

Os parques costumam estar mais tranquilos. Este é provavelmente o melhor mês para viajar a Orlando. As festas de Halloween acontecem em vários parques. Uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer. No inicio do mês ainda faz calor, mas com o passar dos dias as temperaturas ficam agradáveis e as chuvas diminuem.


Outubro

Os parques costumam receber mais visitantes mas ainda sim é bem tranquilo de passar o dia. As festas de Halloween continuam até o final do mês! As temperaturas são bem agradáveis e as chuvas são esporádicas.


Novembro

Os parques costumam ficar tranquilos, mas por volta do dia 20 começam a ter maior movimento por conta do feriado de Ação de Graças e da famosa Black Friday. O mês de novembro é marcado também pelas lindas decorações de Natal nos parques. Os dias amanhecem mais gelados. A tarde o sol esquenta e a noite as temperaturas caem. Quase não chove durante o mês.


Dezembro

Os parques costumam ficar tranquilos até a metade do mês. Em seguida o movimento vai aumentando a cada dia e quando e chegado o Natal e Ano Novo, os parques chegam ao seu nível máximo de lotação. Prepare-se para chegar cedo e enfrentar filas em todas as atrações e restaurantes. Mas os eventos especiais de Natal e Ano Novo são únicos e inesquecíveis!
Durante o dia as temperaturas são agradáveis, mas no final da tarde e inicio da noite costumam fazer frio. Casacos e luvas são recomendados.


qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-orlando-3

Resumindo…. quem gosta de clima mais frio (ou pelo menos mais fresco) deve viajar entre os meses de novembro a março. Quem gosta de calor, procure ir entre março a outubro. Lembrando que julho é muito quente.

Mês de Julho e nas festas de Natal e Ano Novo, são as épocas de maior movimento nos parques, se puder evitar, vai aproveitar ainda mais!

De qualquer forma, Orlando com calor, frio, sol, chuva, cheio ou vazio é bom de qualquer jeito!


Curta nossa página Página no Facebook e receba diariamente as principais notícias, dicas e informações sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Comentários

Author: Carlos Carvalho

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.

Share This Post On