Final do ano passado comprei 04 passagens aéreas com a Magic Blue Turismo. A melhor cotação que encontrei foi pela Azul Linhas Aéreas.

Esta viagem foi decidida no susto e deste modo não foi possível encontrar muitas ofertas. As melhores opções para voos diretos foram: Viracopos/Fort Lauderdale ou Viracopos/Orlando. A diferença de preço era pequena e deste modo escolhi viajar direto para Orlando.

Sempre fiz o embarque por Guarulhos, mas há muito tempo venho escutando elogios sobre o Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas. Nosso voo foi marcado para o dia 05/02/2018 – 10:10 horas. A previsão de chegada em Orlando era as 16:00 horas, no horário local.

Mas havia um problema: eu não sabia qual melhor maneira de ir até Campinas. Para quem não sabe, a Azul oferece linhas de ônibus exclusivas que partem de locais estratégicos para os aeroportos de Guarulhos e Viracopos. Problema é que estes ônibus não tem reservas. As vagas são por ordem de chegada e fiquei preocupado em chegar e não conseguir embarcar nos ônibus oferecidos ou de perder o voo em Campinas.

Da minha casa até Campinas, o tempo médio de carro é de 90 minutos. Precisando chegar com 03 horas de antecedência, eu deveria sair de casa no máximo as 05:30 horas da manhã.

Uma das ideias seria ir com meu carro até Campinas, deixar em um estacionamento e parte do problema estaria resolvido. Mas ainda bem que não foi a opção escolhida, pois na volta teria um grande problema com as malas.

Viajando para Orlando com a Azul

Escolhi utilizar os ônibus da Azul em Congonhas. Tinha ainda a opção do Shopping Eldorado, mas congonhas está localizado próximo da minha residência.

Os ônibus começam a circular a partir das 04:30 horas, sempre de hora em hora. Cheguei com minha família quase 05 horas da manhã e pegamos o ônibus das 05:30 horas. Antes das 07 horas da manhã já estava dentro do Aeroporto de Viracopos. Excelente o serviço de transporte. Pontual, seguro e muito confortável. Sem dúvidas é a melhor opção.

Já dentro do aeroporto, fomos para o balcão de check-in. Funcionários muito atenciosos e atendimento bem rápido. Em seguida paramos para tomar o café da manhã e seguimos para área de embarque.

O Aeroporto de Viracopos é pequeno e deste modo não existem muitas opções de lojas e restaurantes. O Duty Free possui poucas opções. Por volta das 09:15 horas, teve inicio a operação de embarque. Despachamos apenas 01 mala e embarcamos com 03 malas de bordo, 2 mochilas e 01 bolsa. Pontualmente as 10:10 horas o avião estava decolando.

Viajando para Orlando com a Azul

Por volta das 11:30 horas estavam servindo o almoço. As opções eram massa ou carne.  Também foram servidos salada, pão, manteiga, sobremesa e bebidas.

Na parte de entretenimento, todas as poltronas possuem telas individuais com boa seleção de filmes, seriados, desenhos e musicas. Durante todo o voo, os funcionários circulavam o tempo todo oferecendo água ou qualquer outro auxilio.

Viajando para Orlando com a Azul

Faltando 90 minutos para chegarmos em Orlando, serviram um lanche. Havia um pão com queijo quente, doce de banana e bolo, além das bebidas. O voo chegou dentro do horário previsto.

Nosso retorno para o Brasil também foi 100%. Os funcionários da empresa no Aeroporto de Orlando nos atenderam muito bem. Lá foram despachadas 04 malas e embarcamos com 03 malas de bordo, 02 mochilas e 02 bolsas. Todas as nossas malas chegaram intactas.

Quero destacar o desembarque em Viracopos: sem tumulto, nem organizado, fiscalização dentro do normal.

Pegamos outro ônibus da empresa, porém com chegada no Shopping Eldorado. Tudo muito tranquilo.

Eu e minha família ficamos muito satisfeitos com a empresa Azul Linhas Aéreas e com o Aeroporto de Viracopos. Certamente iremos utilizar outras vezes.


Espero que tenha curtido esta matéria especial e que ela possa ser útil em sua próxima viagem. Aproveite para curtir nossa Página Oficial no Facebook e receba diariamente as últimas noticias e novidades sobre a cidade de Orlando e seus parques.

257 total views, 2 views today

Comentários

Sobre o autor

Criador e administrador do site Parques de Orlando. Desde 2012 informando diariamente as principais noticias sobre a cidade de Orlando e seus parques.